Veja os conceitos que a Yamaha vai apresentar no Salão de Tóquio


Assim como a Honda, a Yamaha também vai apresentar uma série de conceitos principalmente elétricos no próximo Salão de Tóquio, que começa no final desse mês, na capital japonesa. Confira alguns deles aqui.

O prato principal é a atraente Yamaha E01. Sua aparência esportiva e radical esconde um motor elétrico capaz de produzir o equivalente a 14 cv. Possui um carregador de alta velocidade e uma autonomia em torno de 100 km.

A Yamaha E02 é menor, com uma potência aproximadamente igual à de uma scooter de 50cc. As baterias desta são removíveis, primeiro fruto de uma parceria com a Gogoro, empresa taiwanesa pioneira nesse tipo de tecnologia.

A Yamaha também vai apresentar a YPJ-YZ, bicicleta de montanha elétrica que contém algumas ideias de design da série YZ de motocross, e o Land Link Concept, veículo elétrico de quatro rodas, capaz de andar autonomamente.

Eles também já disseram que apresentarão outras duas motos quando o Salão for aberto ainda este mês além, claro, das novidades com motores a combustão que estamos acostumados. O Salão de tóquio acontece entre 23 de outubro e 4 de novembro.