Alex Lowes é confirmado na Kawasaki para 2020


A equipe Kawasaki Racing Team (KRT) do Mundial de Superbike confirmou oficialmente hoje (11) a contratação de Alex Lowes para 2020. O piloto britânico se junta ao novo pentacampeão mundial Jonathan Rea na marca verde.

Lowes atualmente é o terceiro na classificação do WorldSBK e passou os últimos quatro anos na Yamaha. Curiosamente, o britânico será substituído na marca dos diapasões pelo turco Toprak Razgatlioglu, da Kawasaki.

A Kawasaki recebe um piloto de 29 anos com muito ritmo e boa experiência. Nosso objetivo é ‘polir’ Lowes e tentar fazer dele um candidato ao título também. E ele tem uma longa carreira pela frente“, disse a marca em um comunicado.

Ele demonstrou habilidades muito boas durante esses anos e com certeza o potencial existe“, continuaram. “Vamos tentar usar todas as ferramentas à nossa disposição na KRT para ajudá-lo a mostrar o seu melhor“.

Lowes irá correr no lugar de Leon Haslam, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Jonathan Rea, campeão pela quinta vez consecutiva em 2019. O único triunfo do piloto foi vencer, ao lado do companheiro, as 8 Horas de Suzuka, em julho.

Corrida esta que Lowes também já venceu três vezes consecutivas com a Yamaha, em 2016, 2017 e 2018. No Mundial de Superbike, no entanto, o britânico soma apenas uma vitória, conquistada no GP da República Checa desse ano.