AGV apresenta novo modelo de capacete, K6


A AGV está apresentando esse mês um novo modelo de capacete, o K6. Assim como o restante da linha, o casco é fortemente inspirado nas competições de MotoGP, mas com seu preço abaixo de 500 dólares, seu objetivo principal é o custo/benefício.

Sua construção é feita em carbono-aramida, um material projetado para fornecer alto impacto e resistência à abrasão, além de ser leve. Com apenas 1220 gramas, o AGV K6 é um dos modelos de menor peso do mercado atual.

Como em todo AGV, o design é extremamente aerodinâmico, o que ajuda a reduzir os riscos de lesões na clavícula, de acordo com a marca italiana. O capacete conta com cinco entradas de ar: duas no queixo, três na parte superior da cabeça.

Dentro da carcaça, o K6 utiliza um preenchimento EPS de cinco densidades diferentes para fornecer proteção otimizada nos principais pontos de impacto. O forro e as almofadas são feitos de materiais antibacterianos e impermeáveis, além de removíveis e laváveis.

A viseira, com 4 mm de espessura, fornece um campo periférico de 190 graus e é equipada com uma camada anti embaçante Pinlock. Ao contrário do que normalmente se vê, os mecanismos que a prendem no lugar são de metal, permitindo mais espaço para a superfície de proteção e aumentando sua resistência a impactos.

O novo capacete AGV K6 está disponível em tamanhos que variam do XS (extrapequeno) ao XXL (extragrande) em 11 tipos de cores diferentes. Visando enfrentar uma dos segmentos mais competitivos do mercado, o modelo foi anunciado por cerca de $ 480 dólares (R$ 2.000) dependendo do gráfico utilizado.