Nos Estados Unidos, nova BMW S1000RR fará Recall por vazamento de óleo


A BMW dos Estados Unidos fará um Recall com a nova S1000RR. Apurou-se que a nova geração da superbike pode desenvolver um vazamento nas mangueiras do radiador de óleo.

Através de dois relatórios (no Japão e na Alemanha), a marca alemã descobriu que as mangueiras de fornecimento e de retorno do radiador podem não ser conectadas corretamente no motor da S1000RR, o que poderia resultar em um vazamento de óleo.

Ajustada por pressão nos tubos conectores, a mangueira é muito grande e não há tolerância suficiente para permitir a sua expansão. Com o tempo, isso pode levar a rachaduras na mangueira e permitir o seu vazamento.

Um vazamento de óleo significa riscos para o motor e para o motociclista, já que a situação pode ocasionar um acidente. 416 unidades estão envolvidas e as concessionárias substituirão o conjunto do radiador de óleo, incluindo as mangueiras, gratuitamente.

O recall deve começar em 27 de novembro de 2019. Como a nova geração da BMW S1000RR também já começou a ser vendida por aqui desde setembro por R$ 91.950 é bom os proprietários brasileiros ficarem atentos.