Honda CRF450L passa por Recall nos EUA porque buzina pode se soltar


Felizmente nos dias atuais as montadoras estão muito mais atentas a falhas de projeto, com a convocação de seguidas campanhas de Recall. Mas isso também cria situações curiosas e engraçadas como essa, em que os modelos Honda CRF450L terão de voltar às concessionárias norte-americanas porque sua buzina pode cair.

Honda CRF 450 L

Infelizmente indisponível no Brasil, a CRF450L é uma versão de rua da CRF450R, a trilheira de grande porte oficial da marca, contendo farol, espelhos retrovisores, suporte para placa e…buzina. No entanto, a peça parece que não foi projetada para suportar as [fortes] vibrações do motor monocilíndrico.

A marca japonesa analisou a situação e concluiu que, com o tempo, a montagem da buzina desenvolverá fraturas por estresse e quebrará o que pode interferir nas operações da motocicleta ou mesmo se soltar dela, criando um risco na estrada. Já pensou em uma peça dessas atingindo o para-brisa de quem vem atrás?

Cerca de 4.348 unidades da CRF450L possuem buzinas que podem se soltar. Para remediar a situação, a American Honda notificará os proprietários afetados e os revendedores substituirão o componente gratuitamente. O recall deve começar em 2 de dezembro de 2019.