Aprilia Tuono 660, versão sem carenagens da RS660 é flagrada em testes


A Aprilia ainda nem apresentou a novíssima RS 660, mas a sua versão naked, que tem tudo para receber o nome de Tuono 660, já foi flagrada rodando em testes.

O protótipo foi avistado no circuito de Imola, mesmo circuito em que eles realizaram testes com a RS 660 no início do ano. As imagem foi capturada pelos frequentadores da “Aprilia Cup”, série que a marca mantém na Itália.

O estilo das Tuono está presente em todo o conjunto óptico dianteiro, mas muitas características RS 660 também se faz presente no quadro, motor e seção traseira, demonstrando definitivamente que as duas motos tem o mesmo DNA.

Leia também
Essa é a nova Aprilia RS660 que será apresentada em Milão
Vídeo: veja a novíssima Aprilia RS660 rodando em testes
Quais são as outras novidades da Ducati para 2020?


Presumidamente, a Tuono 660 deverá ter uma potência menor em relação à RS 660, assim como menos recursos eletrônicos e uma suspensão mais macia. Mas não seria uma diferença tão grande quanto é vista na plataforma V4.

O preço também deve ser um pouco mais barato, com a Tuono 660 batendo de frente em um segmento concorrido, disputado palmo a palmo atualmente por Yamaha MT-07, Triumph Street Triple 765 e KTM 790 Duke.

A expectativa é de que a nova Aprilia Tuono seja apresentada em 2021, para não diminuir a atenção da RS 660 que estará no Salão de Milão, na próxima semana. Não é difícil imaginar uma versão adventure/crossover chegando em 2022 também.