Salão de Milão: com conceito Norden 901, Husqvarna também quer ser Adventure


A Husqvarna está apresentando essa semana no Salão de Milão o conceito Norden 901, que vislumbra um futuro modelo Adventure da marca para os próximos anos.

A Norden 901 utiliza o mesmo motor da recém-lançada KTM 890 Duke R, marca austríaca que atualmente é a proprietária da Husqvarna e tem emprestado motorização e chassis aos suecos nos últimos anos, como nos modelos Svartpilen e Vitpilen.

O design inclusive contém alguns elementos e ideias desses modelos, como as cores sóbrias e o estilo retrô do farol redondo. A carroceria é uma mistura de Husqvarna 701 Supermoto com KTM 790 Adventure.

Com rodas raiadas de 21 e 19 polegadas respectivamente, a Norden 901 parece pronta para cair na estrada, com seus protetores de mão, de motor, de carroceria, suspensões bem altas e suportes para bagagens, o que deve fazer todo fã Adventure vibrar.

Como em todo conceito, algumas soluções de engenharia são muito interessantes. Nesse caso é o painel digital TFT com duas telas que se completam graficamente. Naturalmente o dispositivo é plenamente conectável com os melhores smartphones.

Detalhes técnicos são inexistentes, mas a Husqvarna transformou todos os conceitos que apresentou no Salão de Milão, nos últimos anos, em realidade. O que significa que a Norden 901 tem grandes chances de virar um modelo de produção no próximo ano.