Salão de Milão: Aston Martin e Brough Superior apresentam juntas modelo futurista e caríssimo


Lembram-se daquele desenho misterioso que envolvia a Aston Martin e a Brough Superior? As duas marcas estão apresentando, essa semana, no Salão de Milão, a AMB 001, motocicleta que será a mais exótica, cara e rara de 2020.

Trata-se de uma máquina de utilização exclusiva em pistas de corrida, que contém uma versão turboalimentada do motor V-Twin de 997 cm³ das Brough Superior atuais. A potência pode chegar a 180 cv.

Informações adicionais ainda descrevem o motor com “geometria variável”, o que significa que o turbocompressor pode alterar seu tamanho na faixa de rotação otimizando o torque e impedindo o famoso atraso de resposta (turbo lag) desses sistemas.

O AMB 001 também possui um intercooler para reduzir a temperatura do ar comprimido que entra no motor, melhorando ainda mais a potência. Vale lembrar que, com sua utilização exclusivamente esportiva, o modelo não atende aos padrões do Euro5.

A Aston Martin entra em cena no design, que traz como inspiração o hipercarro Valkyrie da marca britânica. O chassi é de titânio usinado, enquanto a carroceria utiliza fibra de carbono. O logotipo não é simplesmente tinta ou decalque, mas uma tira de aço inoxidável com nove mícrons de espessura a laser.

As aletas integradas ao tanque de combustível funcionam como asas aerodinâmicas. Outro aceno para seus parentes de quatro rodas pode ser encontrado no esquema de pintura “Stirling Green” tradicionalmente utilizado nos veículos de corrida da Aston Martin.

Limitada a apenas 100 unidades, a AMB 001 será produzida na sede da Brough Superior em Toulouse, França, com as primeiras entregas sendo feitas antes do final de 2020. Quer mesmo saber o preço? € 108.000, o equivalente hoje (8) a R$ 492.400,00. E eles afirmam que esse é apenas o “primeiro capítulo” dessa parceria.