Salão de Milão: com conceito CB4X, Honda sugere uma nova crossover média


A Honda está apresentando no Salão de Milão um interessantíssimo conceito chamado CB4X Concept. Com motor de 4 cilindros, suspensão alta e para-brisa, a motocicleta parece sugerir a ideia de uma crossover média para o futuro.

Concebido pelo centro de design da Honda em Roma (o mesmo que criou o X-ADV), o conceito CB4X utiliza o motor de 4 cilindros em linha da CB650F, incluindo o seu maravilhoso conjunto de coletores inclinados para o lado direito.

De aspecto minimalista, o conceito é mais volumoso na frente, onde uma grande carenagem encobre discretos faróis de LED e dá forma a um elegante para-brisa, aparentemente regulável em altura.

Já a traseira é diminuta como em uma roadster e a balança monobraço de alumínio deixa a mostra a roda traseira de 17 polegadas, montada em pneus Pirelli esportivos. As suspensões de longo curso são Öhlins e as pinças de freio Brembo. O escapamento SC-Project de dupla saída completa o pacote.

Todos os anos, a Honda traz alguns conceitos ao Salão de Tóquio e de Milão, muitos deles de dar água na boca, porque são mais ousados do que marca japonesa costuma ser. Às vezes, o sucesso junto ao público é tão grande que justifica uma produção em série, como foi o caso do X-ADV.

Isso significa que existe sim uma possibilidade do CB4X Concept virar realidade, já que a Honda tem versões “X” na linha CB500 e NC750, mas não na CB650. Quem sabe uma nova opção para enfrentar a renovada Yamaha Tracer 700 e BMW F900XR. O que você está esperando, Honda?