Salão Duas Rodas: Kawasaki confirma nova Z900 no Brasil em 2020


Há duas semanas, a Kawasaki apresentou uma Z900 atualizada no Salão de Milão. Agora no Salão Duas Rodas, que está acontecendo em São Paulo (SP), essa semana, a marca japonesa garante que trará o novo modelo ao Brasil em 2020.

A Z900 apresentada em Milão contém um design revisto, mais parecido com lançamentos mais recentes da marca, como a Z400 e a Z H2. Além disso, a motocicleta ganhou iluminação completa de LED e um novo painel digital TFT de 4,3 polegadas.

Esse painel, além de possuir melhor visualização que o antigo de LCD, possui conectividade bluetooth com o seu smartphone através do app “Radiology” e uma melhor integração dos sistemas eletrônicos, como o ABS, controle de tração e modos de pilotagem.

O motor tetracilíndrico de 948 cm³ permaneceu o mesmo, mas recebeu um novo catalisador para se enquadrar às mais recentes leis de emissões de poluentes. Felizmente, a potência de 125 cv e 10,1 kgf.m de torque não sofreu com isso.

No mais, as suspensões foram reajustadas e os pneus trocados para melhorar a dirigibilidade. A embreagem é do tipo deslizante. A marca japonesa disse que a previsão de chegada da nova Z900 ao país é para o final de 2020.