“Daremos atenção especial aos concessionários nesta primeira fase”, garante KTM


A KTM está presente no Salão Duas Rodas, que acontece essa semana em São Paulo (SP). Além de expor suas motocicletas, a marca austríaca aproveita o evento para apresentar ao público seu novo sistema de distribuição no país.

Desde outubro, a comercialização das motos austríacas está a cargo da Factory Motorsports, um concessionário do interior paulista. A montagem, no entanto, continua a cargo da Dafra Motors, no Polo Industrial de Manaus, que tem uma capacidade produtiva de 20 mil unidades anuais.

Estamos otimistas quanto ao novo modelo de negócios, uma nova dinâmica de trabalho que chega com a Factory Powersports. Acreditamos que a nova gestão reúne as condições desejadas para o aumento definitivo da presença da marca no país”, comenta Paulo Alegria, diretor executivo KTM Brasil.

Comandada pelos sócios Ronaldo Lorenzo e Fabio Campos (ao lado), a Factory Motorsports tomou a frente do pós-vendas, marketing e distribuição dos produtos KTM em todo o território nacional. “Daremos atenção especial aos concessionários nesta primeira fase, desde as peças de reposição aos novos modelos, e estamos de portas abertas para escutar suas necessidades e trabalhar juntos na construção do melhor serviço pós-venda“, garantem.

Num segundo momento, partiremos para a ampliação da rede a outras praças, alcançando regiões do país que ainda estão esperando uma concessionária KTM, desta forma, consolidaremos a presença da marca no mercado brasileiro”, continuaram. “Queremos ampliar já em 2020 o número de revendedores, passando dos 25 atuais para 35 ou mais concessionários, expandindo a operação nas principais capitais e algumas cidades estrategicamente selecionadas no interior”, completaram.

Para marcar o começo dessa nova fase, a KTM está expondo no Salão Duas Rodas os modelos 2020 da Duke 200 e Duke 390, que em breve estarão nos concessionários. Além delas, o público poderá ver de perto a big trail 1290 Super Adventure R e a hypernaked 1290 Super Duke R.

Já na categoria off-road, estão presentes os modelos 250 EXC-F, 300 EXC, 350 EXC-F, além da versão especial 350 EXC-F SIX DAYS (Portugal). Na pista de testes montada na área externa do Salão Duas Rodas, algumas motocicletas estão disponíveis para test ride. O evento fica aberto até domingo (24).