Yamaha do Brasil estabelece parceria com Marvel


A Yamaha anunciou essa semana, durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo uma parceria com a Marvel, lendária editora de histórias em quadrinhos norte-americana. O visual de nove personagens inspirou conceitos que estão no estande da marca e cinco deles serão comercializados em 2020.

Desenvolvidos em parceria com a Bendita Macchina, oficina especializada em motos customizadas de SP, os projetos foram inspirados no uniforme do Homem de Ferro (MT-03), Capitão América (Lander), Pantera Negra (Fazer 250), e Capitã Marvel (Fazer 250) e versões derivadas estarão à venda no primeiro semestre do próximo ano.

Além destas, também foram criadas motocicletas inspiradas no visual do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocky Racum (Factor) e Groot (Crosser). Cada conceito tem um espaço e ativação próprios no estande da Yamaha no Salão Duas Rodas.


Estas motos marcam a estreia da Yamaha no universo geek. Pela primeira vez na história, teremos um estande na CCXP, que acontecerá no mês que vem, aqui neste mesmo local. Estamos, de muitas formas diferentes, trabalhando dentro do estilo único da Yamaha para gerar empolgação, emoção e laços, com a confiança que a nossa marca sempre transmitiu”, salienta Ricardo Enzo Susini, Diretor Comercial da Yamaha Motor do Brasil.

Além das motos, a parceria entre a Yamaha e Marvel se estende à nova linha de vestuário da marca, chamada de “Blu Collection”. A empresa geek Piticas, que é parceira da Disney (detentora da Marvel) desenvolveu camisetas que trazem desenhos do Homem-Aranha, da Capitã Marvel, do Capitão América, do Pantera Negra e do Homem de Ferro associados a linguagem do motociclismo, além de uma estampa dos Vingadores.

A coleção conta ainda com dois bonés, um inspirado no Capitão América e outro na Capitã Marvel, além de dois modelos de chaveiros. Os novos produtos estão à venda no estande da Yamaha no Salão Duas Rodas e também pela Blu Store Yamaha, a nova loja online da montadora, além das concessionárias da marca pelo país.