Museu Giacomo Agostini é inaugurado na cidade natal do 15 vezes campeão mundial


Um museu que comemora as conquistas de Giacomo Agostini foi inaugurado hoje (29) em sua cidade natal, Bergamo, na Itália. O pentadecacampeão (15 títulos) ainda é piloto mais bem sucedido da história da Motovelocidade.

Concebido por sua filha, Vittoria, ao lado de seu negócio de pousadas, o museu foi projetado pelo arquiteto Michele Giavarini como uma sala de troféus para Agostini manter sua coleção de mais de 350 troféus.

Além disso, a exposição contém inclui algumas de suas motos de corrida, com as MV Agusta na qual conquistou a maioria de seus títulos, além de capacetes, trajes de competição e muito mais. A inauguração contou com a participação do CEO da marca,  Timur Sardarov e o chefe da equipe Ducati de MotoGP, Gigi Dall’igna.

A parceria entre nossa marca e Giacomo Agostini faz parte da gloriosa história desta empresa, e estamos felizes por um homem que contribuiu muito para a lenda. da MV Agusta agora está sendo comemorado com razão com este museu“, disse Sardarov.


A história da minha vida está presente nesta sala e poder passar algum tempo sozinho com meus pensamentos, voltando a essas memórias extraordinárias, me enche de alegria“, disse o próprio homem, Giacomo Agostini.

Depois de arrebatar 18 campeonatos italianos, Agostini ingressou no Campeonato Mundial em 1964 com uma Morini 250. Apenas 13 anos depois, em 1977, o italiano já acumulava um total de 122 vitórias e títulos mundiais nas classes 500cc e 350cc. Além disso conquistou outras 10 vitórias na Ilha de Man.

O museu é privado e pode ser visitado em grupos (mínimo de 8 pessoas) por reserva, a ser feita no “Villa Vittoria Charme and Relax luxury bed & breakfast”. A estrutura oferece pacotes que incluem acomodações, uma visita ao museu e até um jantar com o lendário piloto. Para maiores informações, ligue para 035.239209 ou escreva para info@villavittoriabergamo.it.