Ducati do Brasil anuncia chegada de Diavel 1260 S ao país


A Ducati anunciou essa semana que já está disponível a nova Diavel 1260 S no mercado brasileiro. A poderosa cruiser italiana foi completamente renovada no ano passado.

Andrea Dovizioso realizando uma de suas funções como piloto oficial da Ducati. (Divulgação)

Apresentada no Salão de Milão de 2018, a nova Diavel teve o motor “Testastretta” de 1262 cm³ modificado, rendendo agora 159 cv a 9.500 rpm e 13.1 kgf.m a apenas 7.500 giros, graças a um sistema de válvulas variáveis (DVT) presente também na Multistrada.

O novo chassi de treliça tubular de aço também é mais responsivo em curvas e permite que a motocicleta incline mais, apesar do largo pneu traseiro característico do modelo. O design, muito bem aceito pelo público, foi apenas lapidado para continuar moderno.

A eletrônica, que já era boa, também foi apenas atualizada, com a Diavel recebendo um novo painel de TFT, Controle de largada e Controle de cruzeiro e ABS em curvas, tudo controlado através de botões nos punhos.

A versão escolhida para o mercado brasileiro é a mais esportiva “S”, que conta ainda com suspensão Öhlins totalmente ajustável, pinças de freio Brembo M50, rodas diferenciadas e um quickshifter bidirecional. A Diavel já pode ser encomendada por R$ 94.900,00.