Husqvarna confirma produção em série da Norden 901


A Husqvarna confirmou hoje (3) que o conceito Norden 901, apresentado no último Salão de Milão, será efetivado como um modelo de produção em série no próximo ano. A motocicleta será a primeira Big Trail da história recente da marca.

Com um design sóbrio que mescla elementos modernos com clássicos (como farol redondo com iluminação de LED), a Norden 901 chamou bastante atenção no estande da Husqvarna no evento italiano, que aconteceu no início de novembro.

A motocicleta é impulsionada por um motor de dois cilindros em linha de 849 cm³ (o mesmo da KTM Duke 890) e conta ainda com rodas raiadas de 21 e 18 polegadas, suspensão alta WP, para-brisa e apoios para a colocação de carga.

Um dos aspectos mais interessantes da Norden 901 é o seu painel digital de TFT composto de duas telas que se completam graficamente. Outras especificações técnicas, no entanto, ainda estão para serem anunciadas.

A expectativa é de que o modelo definitivo seja apresentado no Salão de Milão do próximo ano. Vale lembrar que a Husqvarna já transformou conceitos em modelos de produção nos últimos anos, como foi o caso das roadsters, Svartpilen e Vitpilen.