Veja as oito Ducati Panigale V4R da Polícia de Dubai


A Polícia de Dubai acaba de receber nada menos do que oito unidades da Ducati Panigale V4R. Isso mesmo, a versão de homologação para competir no Mundial de Superbike. Tente fugir desses caras agora!

Se a versão standard (se é que podemos chamar assim) já pode ser considerada uma das motocicletas de produção mais poderosas do mundo, a versão R eleva o nível ainda mais alto. Com seu motor V4 de 998 cm³, a superbike fornece 221 cv e, com um escapamento Akrapovic desenvolvido para ela, a potência chega a 234 cv.

Para manter toda essa selvageria sob controle, a Panigale V4R conta com uma eletrônica de primeira, asas aerodinâmicas na carenagem (como na MotoGP) e uma suspensão fornecida pela marca sueca Öhlins de utilização profissional em pista. Tudo isso em uma motocicleta que pesa apenas 165,5 quilos.


Em uma cidade onde existe abundância de supercarros e excentricidades, a aquisição da polícia local não chega a ser considerada um absurdo. Embora o preço total da Ducati Panigale V4 R suba para quase 320.000 euros, parece que não houve nenhum obstáculo para eles terem adquirido essa verdadeira frota de Panigale V4R.

Vale lembrar que essa não e a primeira vez que a Polícia de Dubai adquire veículos de sonho. Em sua história recente, eles já compraram Audi R8, BMW i8, Porsche Panamera, Nissan GT-R, Bentley Continental GT, Mercedes-Benz SLS-AMG, Brabus 700, Aston Martin One-77, Lamborghini Aventador, McLaren MP4-12C, Rolls-Royce Wraith e a prata da casa, um Bugatti Veyron.

Motocicletas tão radicais quanto a Ducati Panigale V4R não são a melhor opção para caçar fugitivos, por mais largas que sejam suas ruas. Isso sem mencionar que, para tirar o máximo proveito de seu desempenho, é preciso muito mais do que apenas uma carteira de habilitação. Mas, com certeza, os agentes destinados a rodar com elas voltarão para casa com um sorriso no final do turno.