Australiano cria uma Yamaha MT-07 Supermotard


Está achando a sua Yamaha MT-07 careta demais? Então veja o que esse fã australiano da marca dos diapasões fez com sua própria motocicleta, que passou a ser uma fiel representante do estilo supermotard.

Sem o maquinário necessário para fazer o que queria, Andrew Stagg, de Quennsland, no nordeste da Austrália precisou recorrer à oficina Black Cycles para poder ter o equipamento e o espaço necessário para a realização de seu projeto.

Stagg removeu todos os elementos originais da carenagem e instalou um novo subchassi, para acomodar o assento plano estilo supermotard. O tanque de combustível também é uma nova peça centralizada onde cabem apenas 9 litros.

Todo o conjunto óptico dianteiro foi retirado e em seu lugar instalado uma placa Dirty Track e um para-lama alto. A iluminação é garantida por um feixe de lanternas “3 em 1” de LED. Atrás, um novo suporte de placa, montado na lateral da balança mantém a traseira limpa.


A suspensão macia da MT-07 ganhou um reforço com o novo amortecedor traseiro construído pela Gazi Suspension 20 mm mais longo do que o original. Para dar mais ânimo ao motor bicilíndrico de 689 cm³, um conjunto de filtros K&N foi instalado, assim como um novo sistema de exaustão que pesa apenas 4,3 kg.

O painel agora está posicionado abaixo do novo guidão Rizoma. Novos manetes e manoplas foram adicionados. Agora toda a fiação está embaixo do tanque falso e Andrew construiu uma caixa de bateria de alumínio que se encaixa entre a frente do tanque de combustível e a estrutura principal.

Tudo foi feito à mão pelo próprio Andrew a partir de chapas de aço, sem ferramentas sofisticadas. “As únicas coisas que ainda não fiz foram os garfos e a ECU do motor para se adequar à nova configuração, porque o dinheiro acabou!”, confessou. Por isso a MT-07 Supermotard já está a venda. Tomara que o comprador finalize o projeto e convença Stagg a abrir sua própria oficina. Talento é o que não falta.