Alpinestars vai apresentar colete airbag independente na CES 2020


A Alpinestars anunciou que estará presente na próxima “Consumer Eletronics Show” (CES) em janeiro. A marca italiana de vestuário motociclistico irá apresentar a nova geração de seu sistema de airbag “Tech-Air” capaz de atuar de forma completamente independente.

O chamado “Tech-Air 5” é um colete de airbag fino e independente, projetado para ser usado sob qualquer jaqueta de tecido, mas garantindo a proteção que os sistemas anteriores, disponíveis apenas em macacões de competição ofereciam.

O sistema fornece proteção na parte superior do corpo, cobrindo exclusivamente os ombros do motociclista, crítica em acidentes de motociclismo, além do peito, costelas e costas. Eles garantem que é a cobertura mais abrangente de qualquer airbag para motociclismo disponível atualmente.


O Tech-Air 5 apresenta seis sensores integrados que monitoram continuamente a aceleração e a posição do piloto. Em caso de colisão, o sistema possui um tempo de inflação máximo de até 40 milisegundos e a absorção de impacto ao usar o airbag resulta em uma diminuição da força de impacto em até 93%.

O dispositivo inclui conectividade Bluetooth e vem com o aplicativo Tech-Air, para exibir o status operacional do sistema, como status da bateria e análise detalhada de uma viagem, A bateria pode durar até 30 horas com uma única carga e um display de LED mostra o seu status diretamente na peça.

A Alpinestars pretende apresentar o Tech-Air 5 ao vivo na Consumer Electronics Show, que acontece de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas. O sistema estará disponível nos principais mercados em março de 2020.