MotoGP: Márquez corre contra o tempo para estar em forma para a temporada


Marc Márquez confessou que sua recuperação da cirurgia no ombro direito está sendo mais lenta do que o esperado. O octacampeão corre contra o tempo para estar em forma para a temporada 2020 de MotoGP.

Márquez se submeteu a um procedimento cirúrgico no ombro direito em novembro, logo após encerrar os últimos testes pré-temporada de 2019. O objetivo era corrigir os constantes deslocamentos sofridos ao longo do ano.

A cirurgia, realizada pelo doutor Xavier Mir e sua equipe na Clínica Dexeus, em Barcelona, era semelhante ao do ombro esquerdo feito no ano anterior. Naquela ocasião, o procedimento havia sido mais complicado, porém a recuperação foi mais rápida.

Gostaria que a recuperação fosse melhor“, admite Márquez. “Tem sido bastante difícil, um pouco dura. No ano passado, fiz uma cirurgia no ombro esquerdo e a recuperação foi diferente. Desta vez, parecia mais fácil, mas não foi assim. Espero que possamos fazer os testes na Malásia, torço para que sim“.

Os primeiros testes pré-temporada 2020 acontecem entre 7 e 9 de fevereiro no circuito de Sepang, na Malásia. Apenas dois dias antes, a equipe Honda irá apresentar sua equipe com os irmãos Márquez em Jacarta, capital da Indonésia.