Essa é a primeira foto da nova Ducati Panigale V4 Superleggera


Ontem (15) revelamos as primeiras especificações técnicas. Hoje (16) é a vez da primeira imagem oficial da Ducati Panigale V4 Superleggera, a novíssima versão ultraleve da superbike, que promete ser ainda melhor do que a V4 R.

A imagem parece vir de um evento de exibição particular na sede da Ducati e confirma a abundância de fibra de carbono do novo modelo, o que pode ser visto no para-lama dianteiro e nas asas aerodinâmicas laterais, reconhecidamente inspiradas na Desmosecidi GP16, as maiores já vistas em uma Panigale V4.

A foto também confirma a presença de bengalas invertidas Öhlins NPX25/30 e freios Brembo Stylema R. As rodas também são em fibra de carbono (da marca britânica BST) com uma embreagem deslizante STM no outro lado da máquina.

Também foi capturado o momento em que as especificações técnicas eram mostradas no telão: 234 cv a 15.250 rpm, torque de 11,8 kgf.m a 11.750. Trata-se do mais potente motor Desmosedici Stradale já produzido e também o mais leve, com 2,8 kg a menos do que os convencionais. O peso total é de míseros 152 kg.

Além de tudo, estão detalhados os planos de apresentação: a produção começa em abril com o ritmo de cinco unidades por dia e as primeiras entregas acontecerão em maio a um custo de 100 mil dólares (R$ 417.000) nos Estados Unidos.