Nos EUA, Triumph Speed Twin passará por Recall


A Triumph dos Estados Unidos realizará um Recall com a Speed Twin nos próximos dias. O problema acontece com a alavanca de mudança de marchas da motocicleta retrô.

De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), a peça pode se soltar da junta da esfera do câmbio e resultar em uma incapacidade de trocar as marchas. Isso ocorre porque o pino de travamento da rosca tem aderência reduzida e permite um afrouxamento da junta esférica.

Como resultado, o motociclista pode notar uma deterioração na qualidade da sensação da mudança de marchas à medida que a articulação diminui e, em situações mais graves, a completa soltura da alavanca de marchas, o que pode acontecer em lugares perigosos, por isso a justificativa para o Recall.

Para solucionar o problema, a Triumph dos Estados Unidos notificará os proprietários de Speed ​Twin ​​afetados, e as concessionárias autorizadas protegerão o acessório com um novo pino de travamento diferente, gratuitamente.

Cerca de 1.300 unidades da Speed Twin estão incluídas, todas modelo 2019 e 2020. O Recall deve começar em 27 de janeiro. Como o modelo também é oferecido no Brasil (a partir de R$ 47.990), seus proprietários devem ficar atentos nos próximos meses.