Conheça a Honda CB1000R “Stardust”, que comemora os 50 anos do pouso na Lua


A Honda da Suíça está lançando uma versão especial da CB1000R, chamada de “Stardust”. O modelo, com produção limitada a apenas 15 unidades, celebra os recém-completados 50 anos do primeiro pouso na Lua.

A motocicleta recebeu, por exemplo, um trabalho de pintura totalmente novo em cinza metálico e preto que receberam nomes sugestivos, como “Moon Grey” e “Cosmic Black”. A palavra Stardust está gravada em um mini parabrisa e na grade do radiador.

As rodas de liga leve originais foram substituídas por outras raiadas o que, com a ajuda de sua inconfundível balança monobraço, dá à CB1000R um certo ar de MV Agusta Dragster. Os pneus Bridgestone RS10 também são mais esportivos.


O motor 1 litro e de quatro cilindros em linha não foi modificado, mas recebeu uma nova ponteira da SC-Project, a mesma marca que fornece escapamentos para a Honda de MotoGP e deve ajudá-lo a roncar mais alto.

Os piscas de LED foram transferidos para uma posição inusitada: nas extremidades do guidão Rizoma. A fabricante italiana também contribui com novos espelhos, manoplas e manetes. O estofamento do assento coberto é coberto com Alcântara.

A Honda Suíça trabalhou com o relojoeiro de Genebra Antoine Prezusio, que instalou pequenas pedras de meteorito no lugar dos logotipos da Honda deixando essa CB1000R ainda mais especial. As quinze unidades serão comercializadas por 19.980 francos suíços, mais de R$ 88 mil.