Triumph do Brasil confirma Recall na Speed Twin. Problema na alavanca de marchas


Assim como já havia acontecido nos Estados Unidos, a Triumph do Brasil confirmou ontem (5) a realização de um Recall nas Speed Twin comercializadas no mercado nacional. O problema acontece na alavanca da mudança de marchas.

A alavanca do pedal de marcha pode vir a se soltar na região da junta esférica, resultando em um movimento excessivo no final da conexão, o que pode restringir a movimentação do pedal de marcha.

Nas motocicletas afetadas, as juntas esféricas dianteira e traseira podem vir a se soltar, dificultando a troca de marchas e, eventualmente deixar o condutor sem a possibilidade de seleção de marchas, o que gera uma situação de risco ao piloto, garupa e terceiros.

O problema já havia sido identificado nos Estados Unidos há duas semanas. No Brasil, a Triumph está convocando os proprietários dos modelos com número de chassi entre “97ND54HF9KM932929” e “97ND54HF3LM976037”, ano/modelo 2019/2019 a comparecerem a uma concessionária da marca a partir de 5 de fevereiro.

O reparo gratuito pode ser agendado entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, pelo telefone 0800-7272025. O tempo gasto na execução do serviço é de, aproximadamente, 30 minutos. Para mais informações, os clientes também podem utilizar o email do SAC.