Triumph revela nova Street Triple 765 R na Inglaterra. Veja as fotos


A Triumph apresentou oficialmente hoje (11), o modelo 2020 da Street Triple 765R. Atualizada estética e mecanicamente, a popular naked tricilíndrica fica mais barata em seu país de origem.

Reposicionada no mercado, a Street Triple R custa £ 400 a menos na Inglaterra. (Triumph/Divulgação)

Assim como já havia acontecido com as versões S e RS apresentadas no final do ano passado, a Street Triple R ganhou um discreto facelift que atualizou suas linhas pela primeira vez desde a apresentação da nova geração em 2017.

Isso significa faróis mais angulosos, para-brisa com um novo desenho, tampas laterais e traseiras revistas, espelhos modificados, além de nova pintura e gráficos. São apenas duas as opções de cores: preto brilhante ou cinza fosco, chamado de “Silver Ice”.


Para contenção de custos, o antigo painel misto está de volta.

Para atender os novos limites de emissões do Euro5, o motor tricilíndrico em linha teve a sua inércia rotacional reduzida e, de acordo com a marca, graças a alterações na caixa de ar e no escapamento a potência não foi afetada. São 118 cv e 7,8 kgf.m de torque.

A caixa de câmbio também passou por algumas alterações recebendo uma embreagem deslizante com torque assistido, o que deixou a Street Triple R com uma tocada mais responsiva e com trocas de marchas ainda mais suaves.

Assim como na Street Triple RS, o pivô do braço oscilante foi modificado para melhorar ainda mais a resposta das suspensões Showa totalmente reguláveis. Os pneus são Pirelli Diablo Rosso III e as pinças de freio, Brembo M4.32.

Na parte eletrônica, a grade novidade é a disponibilidade de um quickshifter bidirecional (trocas para cima e para baixo) de série. Entretanto, o painel digital de TFT da antiga versão R foi suprimido por uma unidade de LCD com conta-giros analógico para contenção de custos.

É que, de acordo com uma pesquisa interna realizada na Inglaterra, os clientes pediram um preço mais acessível para a Street Triple R, desde que as peças de desempenho permanecessem. A marca de Hinkley, então resolveu retirar outras coisas, como o painel TFT. São três modos de pilotagem, ABS e controle de tração.

Por isso, a nova Street Triple 765R estará a venda em sua terra natal por £ 8.900, enquanto a anterior era oferecida por £ 9.300, uma redução de £ 400. Também estará disponível uma versão com assento 45 mm mais baixo e uma linha de acessórios com mais de 60 itens.