Honda Elite registra seu melhor mês em emplacamentos em janeiro


A Honda do Brasil veio a público hoje (12) para informar que as vendas do scooter Elite 125 seguem de vento em popa. O ciclomotor obteve recorde de emplacamentos no primeiro mês de 2020.

Com 1.942 unidades licenciadas em janeiro, 11% a mais do que volume do mês anterior, o modelo mantém a liderança entre as scooters que ocupam a mesma faixa de preço, posição conquistada já em seu segundo mês de comercialização.

De janeiro de 2019, quando chegou à rede de concessionárias, até o momento, foram aproximadamente 20 mil unidades emplacadas. O modelo complementa a família de scooters da marca, que conta ainda com os modelos PCX, SH 150i, SH 300i e X-ADV. Somadas, elas foram responsáveis pelo emplacamento de mais de 5 mil motocicletas no último mês, garantindo 63% de participação neste segmento.


O crescimento do segmento de scooters é um fator que temos observado nos últimos anos e demonstra o quanto esses modelos assumiram a dianteira entre as soluções de mobilidade nos centros urbanos“, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.

Os modelos conquistam, principalmente, os motociclistas que estão entrando no universo das duas rodas, devido à facilidade de pilotagem, além de atraírem também os usuários de automóveis, que buscam um meio de transporte conveniente e econômico para as grandes cidades, dentre outros perfis de clientes“, completa o executivo.

Apresentada em outubro de 2018, o Elite 125 é uma opção mais acessível que o sofisticado PCX 150 contando com design parecido, mas rodas menores, de 12 e 10 polegadas. O motor monocilíndrico refrigerado a ar fornece 9,3 cv a 7.500 rpm. Os preços atualmente partem de R$ 8.585.