MotoGP: Rossi já negocia com Petronas para continuar em 2021


Valentino Rossi ainda não confirmou se continua ou se aposenta ao final de 2020, mas, nos bastidores, sua continuidade é dada como certa. O nove vezes campeão mundial já estaria até negociando uma parceria entre as equipes VR46 e Petronas Yamaha.

De acordo com os italianos do Corse di Moto, Rossi já teria iniciado negociações com a equipe satélite Petronas para uma transferência em 2021, quando o italiano será substituído no time titular da Yamaha pelo novato Fábio Quartararo.

Mais do que isso, a Petronas Yamaha pode se transformar em uma verdadeira parceira da equipe de Rossi, a VR46 Team. A estrutura que compete na Moto3 e Moto2 é pequena demais para a MotoGP, mas encontraria no time de Razlan Razali o suporte certo.


Seria muito bom, mas não temos dinheiro“, disse Rossi quando perguntado na Malásia se havia a possibilidade de correr com sua própria estrutura no próximo ano. “A solução da Petronas é muito melhor. Se eu puder colaborar com a Petronas, seria fantástico. Ambos temos equipes na Moto2 e Moto3, e estou ciente de suas dimensões. O fato é que ter uma equipe no MotoGP exige um esforço muito diferente“, ressaltou.

De acordo com a imprensa espanhola, o canal de TV por assinatura Sky Itália, que patrocina a VR46 está interessado em aumentar a sua presença na MotoGP. A entrada na Categoria Rainha através de uma fusão com a Petronas seria benéfica para todas as partes.

Dessa forma, Rossi poderia continuar correndo em 2021, livre do trabalho de desenvolvimento da moto podendo parar a hora que bem entendesse. Além disso, o esquema pavimentaria a entrada da VR46 Team como equipe satélite da Yamaha, corroborando os programas de treinamento de pilotos que já são feitos pelo piloto.

Valentino Rossi não escondeu um certo desapontamento pelo tratamento da Yamaha, que anunciou Fábio Quartararo em seu lugar muito antes do que esperava. O enecampeão, no entanto, se mostrou muito feliz com o desempenho da nova M1 2020: “É ótimo notar que você sempre pode aumentar sua velocidade, mesmo que esteja muito velho“, disse após finalizar os testes de Sepang em quinto.