Indian está correndo na neve siberiana com esse modelo


A Indian está participando do Baikal Mile 2020, uma prova de velocidade que acontece na superfície de gelo do Lago Baikal, na Sibéria. A marca de Springfield correrá com o modelo Appaloosa v2.0, que utiliza a base de uma Scout Bobber.

A motocicleta foi vista pela primeira vez no ano passado para o festival “Sultans of Sprint” aonde chegou a ser pilotada pelo icônico Randy Mamola. Agora, o modelo foi modificado para os desafios das corridas no gelo e para as condições extremas da Sibéria.

A prioridade aqui foi aumentar a confiabilidade e potência, com o sistema de injeção substituído por um Nitrous Express. A Öhlins forneceu um amortecedor de direção para manter a Appaloosa estável em altas velocidades. As áreas ao redor das rodas foram fechadas dentro da carenagem e pneus com knobs foram adicionados.


A sensação é louca, é um pouco como correr na lua“, disse o criador da Appaloosa, Brice Hennebert. “Não há absolutamente nenhum ponto de referência, vamos a um deserto de gelo, de -40 °C à noite a -20 °C durante o dia. Estou super empolgado e um pouco perdido ao mesmo tempo já que não temos ideia do que esperar. Estou focado nos aspectos práticos, mas sei que essa jornada será uma das experiências mais insanas da minha vida“.

Em pistas de gelo de 1 milha e 1/8 de milha especialmente preparadas, equipes desafiam-se a estabelecer recordes de velocidade em uma variedade de veículos especialmente preparados. O festival ainda conta com acrobacias, drifting, corridas de arrancada, flat track e motocross freestyle.

O Baikal Mile ocorreu pela primeira vez em março do ano passado e está previsto para se tornar um evento anual no calendário do motociclismo local. Correndo na costa leste do Lago Baikal, o festival é um dos eventos mais exclusivos devido às condições extremas da Sibéria.