A Suzuki Hayabusa mais veloz do mundo está à venda


Uma Suzuki GSX-R 1340 Hayabusa recordista de velocidade máxima (425 km/h) está à venda a um preço relativamente acessível e com diversos acessórios especiais.

A motocicleta é uma criação do preparador Mick Ellis, que instalou um turbocompressor Garrett GT35, bicos injetores Bosch e centralina Motech (com datalogger) preparados para alimentar o motor de 1.340cc com uma gasolina especial com 119 octanas.

Graças a essas (e diversas outras modificações), essa Hayabusa está rendendo agora em torno de 650 cv, mais de três vezes a potência original (197 cv) da motocicleta, que infelizmente parou de ser atualizada em 2018.


O quadro e a carroceria, no entanto, ainda são as originais do modelo, assim como as bengalas e as pinças de freio, já que são poucos utilizados em provas de velocidade. O braço oscilante, por outro lado, é quatro polegadas mais longo desenvolvido com exclusividade.

Para completar o pacote, estamos falando de uma Hayabusa com muita história para contar. O recorde de velocidade (homologado pela FIM) foi estabelecido em 2014 pela esposa de Mick, Becci Ellis, que quase sucumbiu no ano seguinte tentando superar sua própria marca.

Na ocasião, Ellis perdeu o controle da máquina a 409 km/h, o que a fez deslizar pela grama por mais de 400 metros. Felizmente, ela escapou praticamente ilesa, apenas com um tornozelo quebrado e algumas contusões no corpo.

A Hayabusa encontra-se à venda por 30 mil libras (cerca de R$ 181.500,00), bem menos do que os R$ 700 mil da nova Ducati Superleggera V4, por exemplo. O preço ainda pode ser negociado, de acordo com o anúncio de Mick e Becci, que pedem aos interessados para contatá-los diretamente através desse anúncio.