Honda CT125 é registrada nos EUA e deve virar modelo de produção em breve


Lembra-se do Honda CT125, aquele conceito de scooter retrô off-road que apareceu no Salão de Tóquio? Foram descobertos registros de patente que praticamente confirmam a sua chegada como modelo de produção nos Estados Unidos.

Os desenhos registrados no USPTO revelam que o modelo de produção é praticamente idêntico ao conceito de Tóquio, mas contém algumas diferenças. O escapamento por exemplo, foi revisado e conta com proteção adicional contra o calor.

O quadro é semelhante em forma, mas nota-se uma nova placa no braço oscilante e a adição de um protetor de corrente. Também parece haver um pequeno compartimento embaixo do assento, embora isso possa ser para fins de manutenção e não armazenamento.

Os garfos são diferentes assim como o para-lama, mais longo e rente ao pneu, mais urbano e menos off-road. O assento é parecido, mas não igual, e o suporte de carga na parte traseira também não é o mesmo. Isso sugere que um segundo banco pode ser adicionado opcionalmente.

Resta saber se o nome CT125 será mantido. Em outubro a Honda já havia registrado nos Estados Unidos os nomes “Hunter Cub” e “Trail 125”, que se encaixam perfeitamente com a motocicleta. Os norte-americanos apostam que o modelo será incluído na linha “minimoto” que já conta com a Super Cub, Monkey e Grom.