Indian e Jack Daniels anunciam modelo que comemora os 80 anos do Festival de Sturgis


A Indian e a Jack Daniels anunciaram o teaser da motocicleta versão limitada que produzem em conjunto há cinco anos. O modelo 2020, no entanto, presta homenagem ao 80º aniversário do Festival de Sturgis, nos Estados Unidos.

São apenas duas imagens mostrando o que parece ser o tanque de combustível e o filtro de ar. Ambas as partes são ornamentadas com detalhes em ouro e o logotipo clássico da Jack Daniels, um dos uísques mais icônicos do mundo.

Não está claro qual modelo foi utilizado como base. Nos últimos anos, a motocicleta escolhida foi uma Scout Bobber. Mas já deu para ver que a novidade terá o motor Thunder Stroke 116 (1.890 cm³) capaz de produzir 92 cv e 17,4 kgf.m.

Isso significa que provavelmente não será novamente uma Scout (que utiliza o motor Thunder Stroke 111) e sim os modelos Springfield, Chieftain ou Roadmaster, que passaram a adotar a nova motorização em 2020.

A novidade deve ser apresentada oficialmente durante o Festival de Sturgis, na Dakota do Sul, entre e entre 7 e 16 de agosto. Isso se as preocupações com o coronavírus já tiverem diminuído até lá. Estamos definitivamente vivendo um ano atípico.