Etapa da Holanda do Mundial de Superbike é adiada para agosto


Como já era de se esperar, os organizadores do Mundial de Superbike (WorldSBK) anunciaram hoje (24) o adiamento do Grande Prêmio da Holanda, que deveria acontecer em Assen entre 17 e 19 de abril.

O motivo é aumento incontrolável de infecções por coronavírus que ocorre diariamente em todo o mundo e o número preocupante de mortes que o COVID-19 está deixando – mais de 17.000 mortos em todos os continentes.

Embora a Holanda não esteja entre as nações mais críticas, a Dorna Sports, entidade que comanda o campeonato não se pode dar o luxo de prosseguir nesse momento em que as fronteiras de todos os países estão fechadas e os voos limitados. A nova data prevista é entre 21 e 23 de agosto.

Em seu comunicado, a Dorna garante que está trabalhando e acompanhando a situação em cada país, colocando a segurança de todos em primeiro lugar em todos os casos. Eles, no entanto, admitem que o calendário pode sofrer alterações novamente.

É o que provavelmente vai acontecer com a próxima etapa prevista, justamente em Imola na Itália, entre 8 e 10 de março. O país é, de longe, o mais afetado pelo coronavírus, contabilizando inacreditáveis 65 mil pessoas infectadas e mais de 6.000 mortes.