MotoGP irá realizar corrida virtual oficial em 29 de março


Os organizadores da MotoGP anunciaram a realização de uma corrida virtual com a participação dos próprios pilotos no próximo domingo (29). O local da corrida não poderia ser outro se não Mugello, na Itália.

Dez piloto estão confirmados, como Marc Márquez e seu irmão Alex (Repsol-Honda), Maverick Viñales (Yamaha), Fabio Quartararo (Petronas Yamaha), entre outros. Infelizmente Valentino Rossi não está entre eles.

Uma sessão de qualificação de cinco minutos será realizada antes do início para decidir as posições iniciais. A corrida terá apenas seis voltas, mais encarada como um teste para ver se tudo funciona e alcança uma boa receptividade do público.

O jogo escolhido para a corrida virtual é o MotoGP19, o videogame oficial da MotoGP desenvolvido pela Milestone. A versão 2020, com todas as pistas, mudanças de pilotos e novos liveries das motos será lançado em 23 de abril.

A corrida virtual visa oferecer alguma diversão aos fãs enquanto durar a crise do Coronavírus. O evento será transmitido ao vivo e de graça através do site, www.motogp.com, no YouTube, e em todas as plataformas sociais do campeonato, como Facebook, Twitter e Instagram.

Os pilotos

Repsol Honda Team: Marc Marquez, Alex Marquez
Monster Energy Yamaha MotoGP: Maverick Viñales
Aprilia Racing Team Gresini: Aleix Espargaro
Team Suzuki Ecstar: Alex Rins, Joan Mir
Petronas Yamaha SRT: Fabio Quartararo
Red Bull KTM Tech 3: Iker Lecuona, Miguel Oliveira
Pramac Racing: Francesco Bagnaia