BMW Motorrad anuncia paralisação da fábrica de Manaus em 30 de março


A BMW Motorrad anunciou ontem (24) que vai interromper a produção de sua fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus (AM) no dia 30 de março. O estado registrou a sua primeira morte em decorrência do coronavírus.

Na semana passada, a marca alemã já havia anunciado a paralisação na fábrica de carros em Araquari (SC). O avanço do vírus em território nacional fez com que a paralisação fosse antecipada para o dia 24 e as medidas também fossem implementadas em Manaus.

Nosso foco agora é proteger nossos colaboradores, manter todos em segurança e com saúde, e nos preparar para o que virá, com a retomada das atividades e do mercado”, afirma Jefferson Dias, Diretor da Fábrica de produção de motocicletas em Manaus. “Ao adotar esta medida preventiva, acreditamos reduzir a circulação dos nossos funcionários e, como consequência, a redução das chances de um eventual contágio”, reforça o executivo.

Além disso, eles afirmam que a diretoria segue reunida diariamente para tomar as medidas necessárias de proteção aos funcionários e ao negócio assim como diariamente são levadas novas informações de saúde e segurança para todos os colaboradores. O retorno das atividades está previsto inicialmente para 23 de abril.

Com o Estado do Amazonas declarando estado de calamidade pública na segunda-feira (23) e registrando sua primeira morte em decorrência do coronavírus na terça (24), Honda, Yamaha, Samsung e outras marcas também já anunciaram a paralisação de suas unidades no Polo Industrial de Manaus.