Ulster Grand Prix 2020 é cancelado


Os organizadores do Ulster Grand Prix anunciaram hoje (26) o cancelamento da edição 2020 devido à pandemia do coronavírus. A tradicional corrida de estrada na Irlanda do Norte acontece anualmente em agosto.

A edição de 2019 já havia sido atrapalhada pelo mau tempo ocasionando pouco público na corrida da categoria principal e fazendo com que patrocinadores pulassem fora do evento. Agora, com o COVID-19 se espalhando pelo mundo, não restou outra alternativa além do cancelamento.

É com grande pesar que os organizadores do Ulster Grand Prix, do Dundrod e do District Motorcycle Club, devem anunciar que a corrida não ocorrerá em 2020“, diz o comunicado de hoje. “Apesar de inúmeras reuniões nos últimos meses com vereadores, ministros e outras partes interessadas, não conseguimos encontrar o apoio financeiro necessário para executar a reunião este ano. A crise sem precedentes em torno da epidemia de Coronavírus tornou impossível encontrar uma solução neste estágio“.

Além do Ulster Grand Prix, já foram cancelados o North West 200, em maio e o Troféu Turista da Ilha de Man, em junho. Além disso, a pandemia já adiou o Campeonato Britânico de Superbike, com o circuito de Silverstone fechado por tempo indeterminado.