Customização mexicana vence a batalha Harley-Davidson “King of Kings” 2020


A concessionária Harley-Davidson Querétaro, do México venceu a chamada “King of Kings 2020”, disputa mundial de customizadores da marca, que esse ano reuniu os vencedores das últimas 15 edições do evento.

Chamada “Apex Predator”, a motocicleta mexicana utiliza como base uma Sportster XR1200 para criar um design esportivo, com rodas de liga, discos de freio ondulados, pneus esportivos e bengalas invertidas Showa. O escapamento 2-1-2 feito a mão se junta sob a rabeta e até remete as antigas Buell.

A dianteira utiliza o farol de uma Harley-Davidson Breakout. A carenagem adicional feita sob medida incorpora entradas de ar duplas e complementa a postura da motocicleta. Manetes, manoplas e pedaleiras são personalizados, assim como o assento de Alcântara com acabamento a mão. A pintura tem acabamento eletrostático.

A competição King of Kings de 2020 foi um momento que marca o aniversário desta lendária plataforma e uma celebração dos talentos e da cultura que as concessionárias Harley-Davidson trazem para os clientes todos os dias“, disse Jon Bekefy, gerente geral da marca. “A concorrente de Querétaro, ‘Apex Predator’, é a representação definitiva da flexibilidade e capacidade de customização presente na família Sportster“.

Em segundo lugar nesta batalha final ficou a concessionária Harley-Davidson Athens, da Grécia, com sua customização chamada de “Gryps”, feita com base na H-D Roadster. O Brasil marcou presença com a concessionária Autostar (SP) que concebeu o modelo “roadXter”.