Arai lança capacete com gráficos inspirados na CBR1000RR-R


A Arai está apresentando uma nova opção de cores para o seu conhecido modelo Corsair-X. O capacete foi concebido tendo como inspiração a nova Honda CBR1000RR-R Fireblade.

Conhecido por suas comprovadas qualidades, o Corsair-X, assim como todos os capacetes da marca japonesa, possui uma concha estilo “casca de ovo”, que a empresa acredita ser a forma mais segura possível em caso de acidente.

A carcaça é construída com fibras sintéticas especiais e uma variedade de materiais cuidadosamente combinados com resinas recém desenvolvidas o que, de acordo com a Arai, oferece excelentes características de resistência à torção e flexibilidade.


Mesmo assim, a concha recebeu aprimoramentos, tendo ficado mais lisa para melhorar a aerodinâmica e com uma área 24 mm maior na região da têmpora, o que aumenta a capacidade de olhar para os objetos durante um impacto.

As entradas de ar são 20 mm mais longas e absorvem 19% a mais ar do que o design anterior. Além disso, os difusores têm três posições e foram projetados para ajudar a fornecer vedação aprimorada, o que diminui o ruído da estrada e a intrusão de água.

O forro interior, totalmente removível e lavável, é construído de um material chamado “Eco-Pure”, que ajuda a manter um nível de pH neutro próximo à pele, além de ser mais macio e confortável. A viseira “VAS Max Vision” possui um mecanismo para abrir e fechar mais suavemente e o sistema Pinlock de série.

O capacete vai ser disponibilizado em três combinações de cores: vermelho/azul; preto/azul e preto/prata em tamanhos que vão do XS (extra pequeno) ao XL (extra grande) a partir de $ 979,95 (R$ 5.144,74).