Nos EUA, Yamaha Virago 250 passa por Recall


De volta ao mercado em 2020, a conhecida Yamaha XV250 V-Star (a nossa antiga Virago) terá que passar por um pequeno Recall nos próximos meses. O problema acontece na tampa lateral do motor.

De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), a peça pode não ter sido usinada adequadamente durante a fabricação, o que resulta em uma lubrificação inadequada dos componentes internos do motor.

Uma lubrificação inadequada pode fazer com que o motor pare de funcionar e não ligue novamente, condição que pode resultar na possibilidade de um acidente com ferimentos ao condutor e/ou terceiros, daí a criação do Recall.

Segundo a marca dos diapasões, o problema de lubrificação geralmente se apresenta nas primeiras 100 milhas de operação e pode ser observado por um aumento no ruído do motor, seguido de batida de pino e falta de potência.

Esse recall, no entanto afeta apenas 17 unidades da V-Star que, apesar de ter deixado o mercado brasileiro em 2002 continuou a ser fabricada nos Estados Unidos até 2018. A motocicleta retornou em 2020 sem grandes modificações.