Essa mini Kawasaki H2 tem apenas 125cc e foi feita por uma concessionária


Uma concessionária Kawasaki do Japão partiu para uma customização incomum: transformar uma Z125 numa Ninja H2 em miniatura. E não é que o resultado final ficou surpreendentemente convincente?

A pequena naked recebeu uma carroceria inteiramente nova, com para-brisa, faróis, carenagens e rabeta esculpidos com a máquina sobrealimentada em mente. Uma parte do quadro tubular foi recriada, de forma apenas estética, é claro. Até um compressor falso aparece.

A última geração da Z125 já é bem invocadinha por natureza, de modo que a concessionária Pleasure MC Kawasaki (na província de Aichi) não precisou se preocupar muito com suspensões, freios e pneus, já bastante esportivos de série. No entanto, o escapamento merecia uma atenção especial e recebeu uma recriação enorme.

É claro que sob essa carroceria afiada e lapidada todas as semelhanças terminam. Enquanto a H2 possui uma usina de 998cc capaz de render 200 cv 14,3 kgf.m de torque, a Z125 precisa se contentar com um cilindro que oferece aproximadamente 10 cv e 0,9 kgf.m de torque.

Mas colocada ao lado da irmã anabolizada, a versão em miniatura parece surpreendentemente bem feita para uma criação não oficial e considerando a singularidade da máquina que está imitando. A concessionária fará 40 delas ao preço de 1.250.000 ienes.