Öhlins disponibiliza amortecedor traseiro para Kawasaki Ninja 400


A Öhlins anunciou a disponibilidade de um novo amortecedor traseiro para as Kawasaki Ninja 400. O modelo STX 36 promete oferecer mais estabilidade e maior prestígio à pequena superbike.

De acordo com a fabricante sueca, o segredo da tecnologia STX é sua compensação interna de temperatura, ajustando o desempenho do sistema para compensar as alterações causadas pela temperatura.

Graças à construção monotubo dos sistemas e ao reservatório a gás de alta pressão na traseira, o resultado é um amortecedor mais estável, independentemente da intensidade da sua pilotagem ou do calor gerado pela motocicleta.


O amortecedor fornecerá uma atualização de suspensão quase instantânea e importante para a pequena superbike já muito capaz. Além disso, o componente irá enriquecer a aparência graças à sua combinação icônica de dourado anodizado e mola amarela brilhante.

As Ninja 250 e 400 são líderes na categoria e estamos entusiasmados em oferecer nossas tecnologias mais recentes para essas motos e aprimorar ainda mais a experiência de pilotagem“, disse o gerente de marketing e produto da Öhlins, Johnny Bräster.

Sim, eles disseram que o amortecedor também pode ser instalado na Ninja 250, a pioneira das pequenas superbikes modernas fabricada entre 2008 e 2012. Entretanto, nenhuma palavra foi dita sobre a Ninja 300 ou preços. A Öhlins ainda oferece o kit de molas FSK 133, para melhor aderência e estabilidade na parte dianteira.