Essas imagens borradas comprovam que a Bimota KB4 já existe


Nos últimos meses, a Bimota anunciou a chegada de uma nova motocicleta, a KB4 sem fornecer nada além de algumas ilustrações. Felizmente essas imagens borradas revelam que o modelo não apenas existe como já tem suas formas quase definitivas.

Embora a Bimota pareça ter espalhado vaselina sobre a lente da câmera, as duas imagens divulgadas pela marca nas redes sociais revelam uma superbike com carenagem integral e estilo “neo retrô” que remonta aos modelos KB1, KB2 e KB3 do final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

O braço oscilante, os garfos e as pedaleiras parecem coincidir com os vistos no esboço anterior do projeto, sugerindo que o quadro em treliça da KB4 está completo sob a carroceria. O motor, ao que tudo indica, será o mesmo tetracilíndrico de 1.049 cm³ da Kawasaki Z1000, já adaptado ao Euro5.


A suspensão terá garfos invertidos convencionais e não o Hub Center Steering visto na Bimota Tesi H2 apresentada no Salão de Milão. O que nos faz imaginar, não uma motocicleta barata, porém muito mais acessível do que sua antecessora.

Agora, com o início dos teasers, podemos esperar mais informações e imagens da KB4 nas próximas semanas, além de uma previsão de lançamento, o que pode acontecer ainda esse ano, se o Coronavírus permitir, é claro.