MotoGP: Petrucci pode continuar na Ducati, mas no Mundial de Superbike


A temporada 2020 é a última do contrato de Danilo Petrucci com a Ducati na MotoGP. Mas isso não significa que o italiano venha a deixar a marca italiana. Especula-se que o piloto já tenha um lugar garantido ao lado de Scott Redding no Mundial de Superbike.

De acordo com a imprensa espanhola, a Ducati vai escalar Jack Miller no lugar de Petrucci em 2021, seguindo a tendência adotada nos últimos anos, em que o primeiro piloto da equipe satélite Pramac assume a segunda vaga no time oficial, de dois em dois anos.

Enquanto isso, a presença da Ducati também aumentou no WorldSBK, graças à introdução da Panigale V4R, superbike que faz enorme sucesso nas concessionárias desde a sua chegada em 2017. O modelo também proporcionou um salto de performance à equipe quando foi introduzida no ano passado, com Álvaro Bautista.


Bautista, um ex-piloto Ducati na MotoGP desentendeu-se com a cúpula da marca e foi para a Honda. Os italianos, por sua vez, trouxeram Scott Redding, campeão do Campeonato Britânico com uma Panigale V4R no ano passado. Como se vê, eles tem a tendência de levarem seus próprios pilotos para o WorldSBK.

Petrucci, na verdade tem origens nas categorias de base do WorldSBK. O italiano de 30 anos correu no Mundial de Superstock entre 2010 e 2011, quando surgiu a oportunidade na MotoGP em 2012, com a equipe Ioda Racing Project. Dali, ele passou para a Pramac em 2015 e depois, Ducati.

Petrucci foi o escolhido para substituir Jorge Lorenzo na Ducati a partir de 2019. Depois de uma boa primeira metade do ano, que culminou com uma espetacular vitória em Mugello, o desempenho do piloto despencou na segunda metade, ficando bem longe de seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso.

A menos que faça uma incrível temporada nas corridas que estão sendo planejadas para o segundo semestre de 2020, Petrucci pode ter apenas duas escolhas: voltar para o Mundial de Superbike com a Ducati ou deixar a marca e tentar seguir na MotoGP de outra forma. O que você escolheria?