Nova Benelli SRK600 é flagrada pronta na fábrica


A Benelli vai substituir a sua naked média, TNT 600 por uma nova motocicleta, a SRK600 ou SR600K, que você confere aqui praticamente pronta para ser lançada.

As fotos descobertas pela imprensa asiática revelam que a novidade utiliza um quadro de treliça tubular muito parecido com o de sua antecessora. Além disso, a posição lateral do amortecedor traseiro e o desenho do braço oscilante são semelhantes.

O mesmo pode ser dito sobre o motor. Embora não haja maiores informações, as fotos nos mostram que as tampas laterais são idênticas à TNT 600, que utiliza um propulsor de quatro cilindros em linha que rende 85 cv potência e 5,5 kgf.m de torque.


O design, por outro lado, foi totalmente renovado. A nova motocicleta possui um novo tanque de combustível, assento e rabeta, com suporte de placa montado lateralmente, uma tendência melhor aceita no continente asiático.

O painel parece ser uma tela digital em TFT, enquanto os faróis (de estilo muito parecido com as novas KTM) devem ser totalmente de LEDs. O console montado no tanque sugere que a moto possui ignição sem chave, algo incomum nesse segmento.

É relatado que os garfos dianteiros sejam fornecidos pela Matsuchi com regulagens, embora os controles de pré-carga da mola, rebote ou amortecimento não possam ser vistos. A Brembo cuida da frenagem, com pinças M4 monobloco, com ABS de série.

É difícil apontar uma data de lançamento, mas o aspecto pronto da motocicleta indica que isso até já poderia ter acontecido, se a pandemia de Coronavírus não tivesse parado o mundo nos últimos meses. Já sabíamos que a Benelli estava trabalhando nela desde o ano passado. Um anúncio oficial deve ser feito em breve.