MotoGP: KTM quer uma nova rodada de testes antes do início da temporada


A MotoGP pode finalmente começar a temporada 2020 no final de julho com uma rodada dupla em Jerez. Mas passou-se tanto tempo desde os últimos testes que a KTM acha que é preciso uma nova rodada para colocar todos em forma antes da primeira corrida.

Quase 150 dias se passaram desde a última vez em que os pilotos subiram em suas motocicletas durante os testes do Catar, no final de fevereiro. Ao final das sessões, todos voltaram para suas casas quando eclodiu a pandemia do Coronavírus e o lockdown começou.

A ideia é prolongar o fim de semana do Grande Prêmio com um dia de treinos livres na quarta-feira, 15 de julho. A quinta-feira seria dedicada a conferências de imprensa virtuais e começar com a primeira corrida já na sexta-feira. O problema é, ao que parece nem todas as equipes concordam.

Precisamos deste dia de teste. Mas nem todos os fabricantes compartilham nossa opinião. Na KTM, faremos tudo o que pudermos para garantir a realização de pelo menos um dia de teste antes que os pilotos retornem ao a ação“, disse Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport ao diário alemão Speedweek.

Os pilotos se preparam extremamente bem fisicamente. Eles estarão em forma e voltarão ao ritmo muito rapidamente. Mas eles precisam encontrar suas referências a mais de 300 km/h após meses de descanso“, alerta. “Os pilotos ficarão felizes se conseguirem um dia adicional de testes“.