Produção da Ducati Superleggera V4 está para começar


A Ducati anunciou hoje (20) que a produção da Ducati Superleggera V4 está para ser iniciada na fábrica de Bolonha, Itália. Apenas 500 unidades serão montadas.

Anunciada em fevereiro, a Superleggera V4 é a versão ultraleve da Panigale V4R, graças à introdução de uma série de componentes em fibra de carbono titânio, magnésio e alumínio que reduziram o seu peso geral para míseros 159 kg a seco.

Enquanto isso, o motor V4 de 998 cm³ fornece pelo menos 224 cv de série, mas a potência pode chegar a 234 cv, com a instalação do escapamento Akrapovic especial de competição e de um mapeamento de motor inspirado na MotoGP.


Através de uma foto em suas redes sociais, o CEO da marca, Claudio Domenicali disse que a produção da primeira unidade deve começar em 21 de maio, três semanas após o reinício das atividades que ficaram paradas por seis semanas devido ao Coronavírus.

A terceira semana após o reinício está quase concluída. Os sonhos agora estão se tornando realidade. Esta é a última Superleggera pré-série pronta para se mudar para Nardo para a verificação final da qualidade“, escreveu o executivo. “Nenhuma outra moto de estrada homologada está sequer próxima: 224 cv para 159 kg de peso seco. Um verdadeiro sonho para qualquer motociclista apaixonado!

Na apresentação de fevereiro, a Ducati disse que o ritmo de produção seria de apenas cinco unidades por dia. Mas, com as limitações de segurança impostas pelo Coronavírus para evitar contágios, é possível que esse número seja ainda menor.