Indian registra mais dois nomes: Pursuit e Guardian


A Indian Motorcycle efetuou o registro de patente para dois novos nomes, “Pursuit” e “Guardian” que podem dar origem a novos modelos nos próximos anos.

Os registros foram feitos em escritórios de patentes dos Estados Unidos (USPTO) e Austrália para uso em “Motocicletas e peças estruturais para os mesmos”. Como de costume, não há maiores informações sobre quais modelos serão utilizados.

Uma moto com o nome “Indian Pursuit” sugere uma utilização policial, não é mesmo? “Indian Guardian” tem uma vibração semelhante. Estaria a marca de Springfield planejando modelos específicos para as forças policiais dos Estados Unidos?


É incomum os fabricantes escolherem um novo nome apenas para esses fins. Normalmente esses veículos são versões modificadas de modelos comerciais, como a Harley-Davidson Road King Police ou a Honda ST1300P, descontinuada em 2013, mas ainda disponível para a polícia.

Os nomes, Indian Pursuit e Indian Guardian foram patenteados juntos, o que provavelmente descarta uma “Scout Pursuit” ou uma “Challenger Guardian”, por exemplo. É mais provável que as nomenclaturas batizem modelos completamente novos.

Mais quais modelos seriam esses? Não há muitas pistas na atividade recente da Indian, exceto uma. O novo motor PowerPlus, de 1768 cm³ com refrigeração líquida, alegadamente o mais forte da história da marca. Lançado no ano passado, o propulsor equipa apenas uma motocicleta, a pesada cruiser Challenger.

Há outros nomes, como “Renegade” e “Raven“, ambos arquivados há mais de um ano e que provavelmente chegarão primeiro. Talvez todas essas nomenclaturas estejam interligadas, de alguma forma. O aparecimento delas de forma oficial é mais provável em 2022, especialmente com os atrasos da pandemia ainda em curso.