Royal Enfield Meteor 350 será lançada em junho


Aguardada desde o ano passado, a nova Royal Enfield Meteor 350 deve finalmente ser lançada em meados de junho, agora que a marca voltou a funcionar em Chennai, na Índia.

Assim como outras marcas, a Royal Enfield se viu forçada a interromper sua produção em 23 de março, devido à pandemia do Coronavírus. Com isso, a apresentação da Meteor 350, que deveria acontecer em abril teve de ser adiada.

Apesar de o país ainda estar de lockdown, o governo indiano anunciou, em 1º de maio, um conjunto de novas diretrizes em relação à retomada das atividades comerciais e industriais. Consequentemente, a Royal Enfield reabriu suas fábricas.

A planta localizada em Oragadam, perto de Chennai, é a primeira em que as operações foram retomadas de maneira escalonada, com o mínimo de funcionários em um único turno e em conformidade com as normas de distanciamento social e sanitização.

Isso significa que a data de lançamento da Royal Enfield Meteor 350, enfim, se aproxima. Substituta da Thunderbird 350, a motocicleta traz um novo motor, um novo quadro e um novo câmbio de seis marchas, que deve deixá-la melhor em curtas viagens.

Protótipos foram flagrados em testes nos últimos meses e o modelo até já foi visto no próprio site da marca. A expectativa é de que a motocicleta esteja presente em carne e osso nos próximos salões, quando eles forem possíveis de se realizar.