Triumph apresenta Scrambler 1200 “Bond Edition”


A Triumph apresentou hoje (21) uma nova edição limitada da Scrambler 1200 chamada “Bond Edition”. O modelo homenageia o espião mais famoso do cinema com uma série de acessórios de série.

A Scrambler 1200 é inspirada no 25º filme de James Bond, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, que deve ser lançado ainda este ano e conta com o espião enfrentando bandidos com a moto em algumas cenas, além do seu inseparável Aston Martin, é claro.

Trata-se, na verdade, de uma Scrambler 1200 XE convencional, com uma pintura preta exclusiva e diversos detalhes escurecidos, como para-lamas, garfos, braço oscilante, protetor de cárter e alças de apoio. As tampas do motor, além de pretas ganharam detalhes em dourado.


Além disso, a Scrambler 1200 foi toda equipada com acessórios, como faróis de neblina com coberturas pretas exclusivas, grade de farol inoxidável, reservatório de freio dianteiro usinado e um escapamento Arrow com tampas de carbono.

O lendário logotipo 007 aparece na placa de escape, no painel lateral oposto, na parte traseira do assento de couro e na tela de abertura do painel digital em TFT. Cada unidade vem com o número de série gravado próximo ao guidão e um certificado de autenticidade assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.

Mecanicamente nenhuma alteração foi efetuada. O motor de dois cilindros paralelos é capaz de fornecer cerca de 90 cv a 7.400 rpm e 11,21 kgf.m de torque apenas 3.950 rotações. A suspensão de longo curso também é a mesma, com rodas de alumínio de 21 e 17 polegadas, respectivamente.

Apenas 250 unidades serão disponibilizadas em todo o mundo, 249 na verdade. A própria Triumph já guardou o chassi 007 para si própria. O preço anunciado para a Grã-Bretanha foi de 18.500 libras, ou incríveis R$ 125.985 atualmente.