MotoGP: mais de dois meses depois, Marc Márquez e seu irmão Álex voltam aos treinamentos


Depois de um longo e tenebroso período de mais de dois meses trancados em casa devido ao Coronavírus, Marc Márquez e seu irmão Álex finalmente puderam andar de moto novamente, em preparação para o começo da temporada 2020.

Aconteceu na terça-feira (19) no circuito de motocross de ‘El Bosquet’, na Catalunha, para desenferrujar e tirar as teias de aranha, após mais de dois meses de isolamento social. A Espanha já contabiliza 233 mil casos de Covid-19 e 28 mil óbitos.

Depois de dois meses, honestamente, foi um pouco estranho, no início, estar de volta à moto nas primeiras voltas“, confessou Marc Márquez. “Mas logo eu estava me sentindo melhor porque todos os músculos e a mente começaram a se lembrar de tudo novamente. Foi muito bom poder voltar à moto, esse é um sentimento que você não encontra em nenhum outro lugar. Passo a passo, estamos nos aproximando cada vez mais da vida normal e esse é o ponto mais importante“, acrescentou.


Álex Márquez foi na mesma direção: “É ótimo poder voltar a um treinamento mais normal e foi um verdadeiro prazer voltar ao motocross. Quando algo assim é a sua paixão, você sempre gosta muito, por isso foi especial, você precisa da moto em sua vida“, disse. “Pelo menos um pouco, parecia que tudo estava normal. Infelizmente, o mundo ainda não voltou ao normal e nós, como pilotos, assim como todos os outros, devemos continuar a nos adaptar e dar nosso melhor nesta situação. Espero que possamos ter mais dias como hoje“, espera.

Ainda não está confirmado, mas espera-se que a temporada 2020 de MotoGP finalmente comece com uma rodada dupla no circuito de Jerez, nos dois últimos finais de semana de julho. As corridas, no entanto, ainda precisam ser autorizadas pelo Governo da Espanha.