MV Agusta cria máscara facial de alta tecnologia


A MV Agusta anunciou hoje (9) a criação de uma máscara facial de alta tecnologia para proteger as pessoas do Coronavírus. Feita inteiramente de tecido neoprene e com um bico de titânio, o artigo será disponibilizado no site oficial da marca.

De acordo com a MV Agusta, o neoprene foi escolhido por tratar-se de um tecido com boa com boa elasticidade, resistência à temperatura, a abrasão e ao corte. Totalmente lavável, a máscara possui a parte do nariz em titânio deformável que pode adaptar-se a qualquer formato de rosto.

Além disso, o titânio garante resistência estrutural e à oxidação por contato com água e produtos químicos. A máscara conta ainda com duas válvulas N02 removíveis e laváveis e um filtro TNT repelente à água. A marca de Varese, no entanto, especifica que seu produto “não deve ser considerado um dispositivo médico”.

Situada em Varese, na região da Lombardia, a mais afetada pelo Coronavírus na Itália, a MV Agusta sabe bem o que a Covid-19 pode fazer. Produzida 100% em suas dependências, a máscara da MV Agusta será disponibilizada em breve no site oficial. O preço, no entanto, não foi revelado.