HJC apresenta novo capacete modular retrô


A HJC Helmets está apresentando um novo capacete modular, o V90. Com uma viseira de inspiração retrô e tecnologias modernas, o casco mira os amantes do estilo vintage. 

Apesar da viseira estilo “bolha”, moda nos anos 1970, o restante do capacete é bem mais ortodoxo. A concha de policarbonato é perfeitamente redonda tem sua esfera abalada apenas por uma generosa entrada de ar na parte frontal que garante bastante circulação no interior. Há outra no queixo e uma saída na parte de trás.

Por dentro, o capacete possui um visor solar retrátil e antiembaçante, que sobe e desce com um mecanismo fácil de operar, localizado na lateral. O revestimento é antibacteriano, evita o acúmulo de umidade e pode ser removido para lavagem. O design também permite a instalação de um dispositivo de comunicação Smart HJC Bluetooth.


Como todo capacete modular, a parte dianteira é capaz de se elevar completamente. E, ao contrário do que se imagina, a viseira nesse formato não distorce ou prejudica a visão, pelo contrário. A marca sul-coreana afirma que a blindagem XD-14 reflete até 99% dos raios UV e fornece uma ótima visibilidade periférica.

Feita de policarbonato, a carcaça possui dois tamanhos diferentes (o que não é todo o capacete que oferece) e não pode ser confundido com o tamanho final do capacete. Esse está disponível em seis números, do XS ao XL. O preço nos EUA ronda os US$ 325, algo em torno de R$ 1.500.